Home

Quando se pensa em moda, além dos estilistas e modelos, também vêm logo à cabeça alguns ícones fashion que não tem o mundo da moda como principal atividade. Há várias queridinhas (e queridinhos também, claro) que fazem parte dessa lista de referências do que é mais legal e novo quando se trata de roupa, sapato, cabelo, acessórios etc. Esse pessoal serve de inspiração, e o mais legal é que os apaixonados por moda podem adotar aquela(e) que mais tem a ver com seu próprio estilo para pegar umas ideias aqui e outras ali. A galera que compõe esse grupo costuma mudar com o tempo, e os que resistem mais neste posto de destaque merecem nosso respeito, afinal, não se trata de seguir tendências, e sim, de criá-las. Temos os mais óbvios, como Chloe Sevigny, Olivia Palermo, Alexa Chung ou Ryan Gosling (que ainda vamos falar sobre aqui no blog), mas hoje o dia é da vocalista da banda Yeah Yeah Yeahs, Karen Orzelek, conhecida pelo público como Karen O.

O YYYs lança um disco novo em 2013, e é por isso que O é a escolhida deste post. Sua carreira na música começou em 2000, ano de estreia da banda, mas foi mesmo em 2003, com o lançamento do primeiro álbum completo, que ela apareceu de vez, tanto na música, quanto na moda. Desde o início Karen mostrou um estilo original e único, mas foi a parceria com com seu melhor amigo e fashion designer, Christian Joy, que garantiu o posto de musa fashion. Joy é um artista da moda com um estilo um tanto quanto conceitual, tendo, inclusive, lançado uma coleção inspirada no filme Where the Wild Things Are (cuja trilha sonora foi escrita pela própria Karen O). Quando se fala em conceito já da pra imaginar que o cara trabalha com umas coisas bem diferentes, que ficam ótimas em performances de palco mesmo, mas é possível se inspirar e compor visuais para situações do cotidiano.

Fizemos uma lista com os principais elementos que encontramos no visual da nossa queridinha da vez, assim você decide se o estilo rocker meio punk e meio glam combina com você!

Listras

As listras, principalmente mescladas com o preto, são uma marca do estilo punk nas roupas de Karen. É super fácil de combinar e nunca sai de moda. Vale lembrar que listras horizontais achatam a silhueta, então cuidado se achar que isso te desfavorece.

Couro

Seguindo ainda a linha punkO abusa do couro, principalmente nas jaquetas, que combina também com spikes e tachas.

Brilho

Lurex, glitter, paetês e tudo mais que brilhar muito! Pode apostar na luminosidade do seu visual. Mas leve em consideração que, diferente da líder do YYYs, não somos front woman de nenhuma banda de rock, e já que não estamos no palco, melhor não exagerar misturando mais de uma peça com brilho no mesmo look.

Cores

As mistura de cores vivas é outra marca da nossa diva da vez. Cores e mais cores, inclusive misturadas e em estampas.

E aí? Acha que pode adotar Karen como musa inspiradora?

About these ads

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s